Caixa lança financiamento com juros fixos, confira essa novidade!
Voltar para o blog

Caixa lança financiamento com juros fixos, confira essa novidade!

Olá eu sou o André Ruppenthal, e ajudo as pessoas a viver melhor através de Imóveis.

 

A novidade de hoje é para entrar na histório do crédito habitacional brasileiro, vim trazer para você uma notícia fresquinha, a Caixa lançou hoje em solenidade lá em Brasília a opção de financiar os imóveis em até 30 anos com prestações fixas, ou seja, juros fixos do início ao fim do financiamento. As contratações pela nova linha poderão ser feitas a partir de sexta-feira (21) de fevereiro. 

A Caixa vai disponibilizar R$ 10 bilhões. Essa linha de crédito com taxa fixa, não terá correção como as outras linhas de crédito, cujas taxas variam de acordo com a Taxa Referencial que é a nossa famosa TR, ou a inflação pelo IPCA, ou seja o Índice de Preços ao Consumidor Amplo. Vamos a manchete então pessoal que está no topo das notícias mais lidas de hoje:

A Caixa Econômica Federal anunciou uma linha de crédito para financiar a casa própria com taxa fixa de 8% a 9,75% ao ano.

Segundo informou a Caixa, o cliente poderá escolher entre sistemas de amortização SAC, para contratos de até 360 meses e o Price, para financiamentos em até 240 meses.  

Resumindo, prestações mais lineares, só abaixo de 240 meses, ou seja 20 anos ou menos. Mas não se esqueça ainda continuam disponíveis para o público as TODAS AS outras modalidades já existentes de financiamento da casa própria, com taxas corrigidas pela TR ou pelo IPCA.

Inclusive o Minha Casa Minha Vida que aqui na região de Lajeado/RS é de R$ 140 mil . A Caixa então financia o imóvel com juros fixos de 8% a 9,75% ao ano.

A vantagem é que a pessoa sabe que os juros não vão mudar até o fim do financiamento. Hoje, nas outras linhas disponíveis, as taxas variam conforme a TR (taxa referencial) ou a inflação. Mas a desvantagem da nova linha de crédito é que os juros são maiores: os juros em outras linhas são a partir de 2,95% ao ano (correção pela inflação) ou 6,5% ao ano (correção pela TR).

A nova linha vale para imóveis residenciais novos ou usados, com financiamento de até 80% do valor total do imóvel, e prazo de até 360 meses (30 anos). Para clientes que já têm conta na Caixa, os juros variam de 8% a 9,50% ao ano. Para quem não tem conta no banco, a taxa é de 9,75% ao ano.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse ainda o seguinte: em evento de lançamento no Palácio do Planalto, que a nova modalidade é mais uma opção para a compra da casa própria. "Não queremos dizer para o cliente,  o que ele tem que fazer, nós oferecemos as opções", disse. Caixa criou uma linha de financiamento imobiliário atrelada à inflação, feito em Agosto do ano passado em 2019. A ideia é oferecer mais opções para o cliente, e ele decide o que fazer. Queremos ajudar a população, especialmente a mais carente, que sofre mais em momentos de inflação. Pedro Guimarães declarou ainda que a ideia foi analisada por meses, e objeto de debate com o Banco Central e com o mercado. Segundo Guimarães

"Estamos absolutamente tranquilos e sabemos que, matematicamente, a medida vai beneficiar os brasileiros", declarou ontem em São Paulo, durante apresentação do balanço do banco. No Simulador no site da Caixa Econômica Federal Para escolher a melhor opção, o cliente poderá usar esse simulador que deve abrir somente amanhã dia 21 de Fevereiro. A pouco antes de escrever essa notícia aqui eu entrei no simulador, pois eu estava curioso para ter a informação, e ainda não estava disponível as simulações com a nova modalidade lançada hoje. 

Então Caso você escolha o financiamento com taxa fixa, o valor da prestação será maior, porque toda a correção estará lá inserida, pelo prazo escolhido 10, 20 ou 30 anos. Quando a sua opção for por parcelas baseadas na TR (Taxa referencial), os juros serão de 6,5%, ou pelo IPCA, de 2,95%.  

Nesses dois últimos casos, porém, o valor pode ser alterado ao longo dos anos conforme os indicadores da inflação.

Vale lembrar para quem está vendo esse vídeo que o valor monetário do nosso rico dinheirinho vai se perdendo com o passar dos anos, então uma prestação que hoje será mais alta, daqui a 5, 8, 10 anos ou mais terá impacto menor no seu orçamento no futuro, pense que a compra do seu imóvel via financiamento é um investimento sólido, e que será uma das compras mais importantes de sua vida.

E se você não entendeu essa parte eu te convido a me mandar a sua dúvida diretamente através dos comentários abaixo deste vídeo ou através do contato direto, no meu Instagram, no Youtube, no Facebook, ou ainda no meu Whatsapp.

Um detalhe importante, principalmente para você ter conhecimento, eu já encaminhei mais de 450 financiamentos habitacionais, para os meus clientes, e com certeza tenho experiência de sobra para lhe ajudar e tirar todas as suas dúvidas a respeito deste assunto, então conte comigo, um grande abraço e até a próxima. André Ruppenthal

Veja meu vídeo: https://youtu.be/kaq0C_Ttyc8 

Outros posts

  1. Veja agora o que está mudando no Mercado Regional

    Veja agora o que está mudando no Mercado Regional

    Mudança no Comportamento do Mercado Imobiliário da Região Pela primeira vez em 15 anos, o interesse por aluguel residencial ultrapassou o de compra, segundo mostra levantamento feito pelo portal ZAP...

  2. Talvez você já tenha lido essa manchete algumas vezes, juros caem novamente!

    Talvez você já tenha lido essa manchete algumas vezes, juros caem novamente!

    Está se concretizando pessoal! Corte na Selic, edição junina(de Junho de 2020). Na última semana, ela atingiu um novo patamar mínimo histórico: 2,25%. Talvez você já tenha lido essa manchete algumas v...

  3. Quem Somos

    Quem Somos

    Surgida do planejamento pessoal de um Profissional de Vendas, com forte atuação na Área de Construção Civil e com 24 anos de experiência na Venda de Bens e Serviços, principalmente neste setor, a Dema...

Compra e Venda de Imóveis

Plantão de Vendas
51 98421-4889
Fixo Oi
51 3011-2829
Fixo Oi
51 3011-2030
Atendimento de Vendas
51 98472-0020

Aluguel de Imóveis

Plantão Aluguel
51 99114-9138
Fixo Oi
51 3011-2030
Fixo Oi
51 3011-2829

Compra e Venda de Imóveis

Plantão de Vendas
51 98421-4889
Atendimento de Vendas
51 98472-0020

Aluguel de Imóveis

Plantão Aluguel
51 99114-9138